Site Planejamento Público incentiva o engajamento do cidadão na Gestão Pública

Lançado há apenas dois meses, o site planejamentopublico.com.br surgiu da necessidade de se criar um canal de comunicação direcionado para a gestão pública, no intuito de reunir, discutir e contextualizar informações disponíveis sobre o tema. Idealizado pelo gestor governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão, Murilo Alves, o site vem preencher uma lacuna no que diz respeito à divulgação de conteúdo online sobre a moderna Gestão Pública.

14203260_10209929920958142_5079784750400043126_n

“O site veio da necessidade de se fazer algo mais pelo nosso país e da constatação de que o maior problema do setor público brasileiro é de natureza gerencial. O canal é uma maneira de ajudar a fortalecer a gestão pública profissionalizada”, afirma Murilo. No site, são abordados assuntos como a questão do planejamento estratégico, a gestão por resultados, inovação, ferramentas de gestão, licitações e contratos, cidades inteligentes, inovação no serviço público, entre outros. O conteúdo é construído colaborativamente e, de acordo com o idealizador, é a inteligência coletiva que gera as verdadeiras transformações. “O site é aberto a receber artigos, textos e análises sobre gestão pública, de qualquer pessoa. Gostaria de reforçar o convite para todos participarem, já que o objetivo é criar um canal participativo e não uma iniciativa individualizada. Quem tiver interesse em colaborar, pode enviar seus textos para contato@planejamentopublico.com.br ou gestormuriloalves@gmail.com “, informa Murilo.

Segundo ele, um dos principais objetivos do site é começar a construir o Modelo Municipal de Controle Social, através da formação de grupos de pessoas apartidárias que queiram se engajar mais ativamente na gestão pública da sua Cidade. Esses grupos poderão exercer a fiscalização, o monitoramento e o controle das ações de suas prefeituras. “Quase 90% das cidades brasileiras são de pequeno porte, com população abaixo de 50 mil habitantes. E não há qualquer iniciativa de controle social desenvolvido e atuando na gestão pública municipal com efetividade. No site, estou convidando pessoas para participar da construção e em breve começaremos a colocar em prática o modelo” revela Murilo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s