Gestor Governamental tem trabalho acadêmico premiado

alberto_imagemContribuição: Iale Alves e Isabel França.

O Gestor Governamental de Planejamento, Orçamento e Gestão, Alberto Brandão, teve artigo científico premiado no XVI Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente (ENGEMA). Realizado no período de 01 a 03 de dezembro, em São Paulo, o trabalho, escrito em conjunto com os pesquisadores Maria Luciana de Almeida (UPE) e Carlos Everaldo Silva da Costa (UFAL), foi considerado um dos melhores artigos do evento, sendo selecionado para submissão em processo de fast track na Revista Gestão da Produção, Operações e Sistemas, publicado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). O tema do artigo foi: “Implantação de Políticas de Resíduos Sólidos em Pernambuco: Um estudo a partir da teoria institucional e das redes interorganizacionais”.

Organizado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), o ENGEMA é um evento anual que visa reunir pesquisadores, profissionais, empresários e gestores públicos e privados envolvidos em novas abordagens em gestão ambiental nas empresas. Neste ano, o tema central foi: “Inovação e sustentabilidade: um desafio para enfrentar as mudanças climáticas e seus impactos planetários”.

FEM – O Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) também foi tratado por Brandão em dois trabalhos apresentados no IV Congresso Administração, Sociedade e Inovação (CASI), realizado nos dias 04 e 05 de dezembro na Universidade Federal Fluminense (UFF). “A adoção de fundos especiais estaduais como suporte ao desenvolvimento municipal: a experiência de Pernambuco e do Espírito Santo” e “Implantação de políticas públicas mediante o modelo Todos por Pernambuco: um estudo de caso acerca do fundo estadual de apoio ao desenvolvimento municipal sob a ótica de seus atores”, foram as temáticas abordadas pelo gerente.

“Foi uma grande oportunidade de reforçar as conexões com a academia e debater as políticas públicas implementadas em Pernambuco. Os artigos sobre o FEM receberam especial atenção por parte do público, principalmente por se configurar como uma política que auxilia na construção de cenários mais favoráveis ao desenvolvimento municipal”.

Anúncios

Um pensamento sobre “Gestor Governamental tem trabalho acadêmico premiado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s