Pernambuco contará com o maior orçamento de investimento de sua história

No último dia 06, o Governo de Pernambuco encaminhou para a ALEPE o Projeto de Lei Orçamentária 2015, apresentado para a imprensa pelo Secretário de Planejamento e Gestão Frederico Amâncio em evento realizado na SEPLAG.

Fred Amancio_DivulgaçãoPara o próximo exercício, Pernambuco contará com um orçamento de investimento de aproximadamente R$ 4 bilhões, considerado o maior da história. Essa previsão otimista deve-se, boa parte, aos esforços despendidos pelos Gestores Governamentais, que contribuíram de forma efetiva na captação de recursos, organização e construção de cenários fiscais de médio prazo e o monitoramento constante dos empreendimentos já iniciados, conforme explica o Secretário Executivo de Planejamento, Orçamento e Captação Edilberto Xavier. “Com projetos muito bem organizados e um monitoramento intensivo, a gente tem conseguido solucionar o problema dos empreendimentos e conseguir recursos junto aos organismos financiadores, bancos federais, bancos internacionais e também o próprio governo federal, que financia determinadas obras de interesse mútuo através de convênios”.

Os Gestores Governamentais de Planejamento, Orçamento e Gestão estão integrados desde a identificação de necessidades de implementação de políticas públicas até a previsão orçamentária para as suas concretizações. A construção dos instrumentos legais de orçamento – PPA, LDO e LOA – estão sob a responsabilidade da Secretaria Executiva de Planejamento, Orçamento e Captação – SEPOC, que possui, em seu quadro, vinte e sete Gestores Governamentais, os quais comemoram essa previsão de continuidade de crescimento do Estado para o próximo ano, mesmo diante da expectativa de dificuldades na economia do País.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s