APOGs ajudam no desenvolvimento dos Planos Municipais de Segurança Pública

A principal ramificação do Plano Estadual de Segurança Pública do Estado de Pernambuco, o Pacto pela Vida (PPV) proporcionou aos pernambucanos, ao final de setembro de 2013, a menor taxa de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) por 100 mil habitantes da série histórica (iniciada em 2004). Em setembro, a taxa de CVLI do Estado chegou a 34,45 contra 55,06 observada em Dez/2006.

Uma das reduções mais significativas ocorreu na capital pernambucana. Recife reduziu em 60,48% sua taxa de CVLI, passando de 72,09 em Dez/2006 para 29,26 em Set/2013. Essa redução foi fortemente obtida em 2013 quando o prefeito Geraldo Júlio, assim como o governador Eduardo Campos havia feito em 2007 em Pernambuco, assumiu o compromisso de tratar a segurança pública como uma das prioridades de seu governo.

Servidores da SEPLAG em Evento da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Servidores da SEPLAG em Evento da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Certo da importância da parceria com os municípios, o Estado tem apoiado os interessados a tratarem o tema. Como em Bezerros, no agreste pernambucano, o Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes na Região Metropolitana também contaram com o apoio dos servidores da Secretaria Executiva de Gestão por Resultados (SEGR), através dos colaboradores da sede e do Núcleo de Gestão por Resultados na Defesa Social (NGR/SDS).

No dia 05/10/2013 ocorreu 1° Seminário do Pacto pela Vida do Cabo de Santo Agostinho. O encontro teve como objetivo coletar sugestões da população para o desenvolvimento do Plano de Segurança daquele Município. Na ocasião, os convidados puderam se inscrever para participar de uma das sete salas temáticas: Segurança Pública; Infraestrutura Urbana; Educação, Cultura e Esportes; Justiça, Ministério Público e Defensoria; Comércio, Indústria, Agropecuária e Serviços; Saúde e Assistência Social; e de Entidades Religiosas. Cada sala contou com o apoio de um servidor da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado através da SEGR.

”Estamos felizes em ver essa conjunção de esforços entre o Município, o Governo do Estado através da Secretária de Planejamento e Gestão (SEPLAG), Governo Federal, enfim, todos irmanados na luta contra a violência”, afirmou Wilson Damázio, Secretário de Defesa Social do Estado.

Pâmela Alves palestra em evento promovido pela de Prefeitura de Jaboatão

Pâmela Alves palestra em evento promovido pela de Prefeitura de Jaboatão

Já no dia 07/10/2013 o apoio foi dado a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes no workshop promovido pela Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã, através da Secretaria Executiva de Segurança Cidadã. Na oportunidade, a Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão (APOG) da SEPLAG, Pâmela Alves palestrou sobre o cenário de violência no município e como a prefeitura pode colaborar na redução dos índices de criminalidade.

Ao longo do processo, os APOGs Ana Luiza Siqueira, Emille Sousa, João Paulo Wayand, Nathália Vieira, Pâmela Alves, Phillip César, Ryan Amorim e Sandra Queiroz, além dos servidores Ana Maria Souza, Kaline Martins e Mariana Jordão colaboraram diretamente para o desenvolvimento dos Planos Municipais de Segurança Pública de Bezerros, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes. É a Secretaria de Planejamento e Gestão, através da Secretaria Executiva de Gestão por Resultados (SEGR) apoiando as prefeituras a tratar da segurança pública.

Com informações e imagens da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e da Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã de Jaboatão dos Guararapes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s