Secretário de Educação conclui pactuação de metas em todo o Estado

O secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas, concluiu a última etapa da pactuação de metas com gestores das escolas da rede estadual para a próxima edição do Idepe – Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco, encerrando o ciclo de reuniões itinerantes que passou por cada uma das 17 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Em cada um dos encontros esteve presente também uma equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), que apoia a Secretaria de Educação (SEE) no monitoramento do PPE. Severino Andrade, gerente da Seplag lotado na Educação para acompanhar o PPE, foi o encarregado de capacitar os gestores escolares sobre a importância da gestão focada em resultados também no setor público. “Se a iniciativa privada já realiza a gestão por resultados buscando mais lucros, no governo temos que promove-la pensando em melhorar a qualidade dos serviços públicos para a população”, disse. “Vocês, ao assumirem a gestão escolar, deixam de ser apenas educadores para se tornarem administradores da coisa pública”, destacou.

O secretário de Educação também anunciou que dará atenção especial às escolas que obtiveram notas menores do que 3,0 no Idepe de 2011. Essas unidades de ensino vão receber acompanhamento prioritário do Pacto Pela Educação. Nos encontros regionais, os gestores se reuniram com a Seplag para serem melhor capacitados sobre a importância de usarem o monitoramento como um instrumento de diagnóstico das necessidades da escola. Além disso, os alunos dessas escolas receberão aulas de reforço em português e matemática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s