Workshop internacional sobre o impacto de políticas públicas reúne especialistas no Rio

DSC03315

Aconteceu de 19 a 21 de março, no Rio de Janeiro, um workshop sobre Avaliação de Políticas Públicas conduzido por consultores do Banco Mundial. O evento contou com a participação de representantes de diversos órgãos municipais, de secretarias estaduais do Rio e de Pernambuco, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Fundação Itaú Social e de universidades como a de Toronto, no Canadá.

No encontro, foram apresentadas as técnicas para aplicação da metodologia de avaliação de impacto, utilizada em projetos do Banco Mundial em mais de 80 países. Ao final do evento, os representantes de diversas instituições apresentaram propostas de avaliação de impacto de políticas desenvolvidas em vários âmbitos.

Pernambuco foi representado pelo gestor do Programa Atitude, Rafael West, pelo professor da UFPE e responsável pela concepção do Pacto pela Vida, Luis Ratton, e pelas analistas de Planejamento, Orçamento e Gestão da SEPLAG/PE Pâmela Alves e Ana Luiza Siqueira. O grupo apresentou uma proposta de avaliação de impacto para o Programa Atitude, que desenvolve ações para o enfrentamento às drogas através de serviços de prevenção e atendimento aos usuários e seus familiares e integra o Pacto pela Vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s