Inscrições abertas para Curso de pós-graduação em Gestão Pública e Controle

A Escola de Contas Públicas lançou processo seletivo para o Curso de Especialização (pós-graduação Latu Sensu) em Gestão Pública e Controle. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 8 de março no site da entidade www.tce.pe.gov.br/escola. Informações no (81) 3181-7928.

As aulas começam em abril e vão até junho de 2014, na sede da entidade localizada na Av. Mário Melo, 90, Santo Amaro, Recife. A periodicidade é quinzenal, com horários nas sextas-feiras, das 13h às 21h, e aos sábados, das 08h às 12h. A Escola de Contas é um órgão superior do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). O edital foi publicado no dia 7/2 no Diário Oficial do TCE-PE.

Ao todo são 40 vagas e o candidato deverá apresentar comprovação de término da graduação em qualquer curso, devidamente reconhecido pelo MEC. O curso será distribuído por 03 semestres letivos e terá uma duração de 384 horas/aula, mediante execução de disciplinas e seminários.

O investimento será de R$ 5.760,00. Tanto para órgãos ou entidades públicas, quanto para particulares, o pagamento deverá ser efetuado em 18 parcelas mensais e sucessivas no valor de R$ 320,00, por meio de boleto bancário. Informações detalhadas podem ser adquiridas no edital.

O curso tem como objetivo aprimorar a formação de profissionais que executam suas atividades nas diversas áreas da administração do setor público, com ênfase no controle administrativo, financeiro, orçamentário e patrimonial, dotando-os de competências que os ajudem a atuar de forma menos centralizada, mais ágil e sob uma perspectiva de alcance de resultados. 

O conteúdo programático terá as disciplinas de Dinâmica e integração; Organização do Estado e da Administração Pública Brasileira; Gestão por resultados; Orçamento e finanças públicas; A nova contabilidade do setor público; Controles na gestão pública: interno x controle externo e social; Gestão de pessoas; Gestão patrimonial, de materiais e de serviços no setor público; Processo de aquisições e contratação públicas; Comunicação governamental; Gestão de obras públicas e serviços de engenharia; Gestão da informação no setor público – avaliação e análise de dados; Metodologia da pesquisa e orientação monográfica; Didática do ensino superior e Seminários.

Fonte: Site da Escola de Contas Públicas

Mais informações aqui

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s