APOGs apresentam Pacto pela Vida aos alunos do CERE

Os alunos dos Cursos de Formação de Escrivães e Agentes da Polícia Civil receberam uma verdadeira aula sobre o Pacto pela Vida – PPV. Os Analistas de Planejamento, Orçamento e Gestão (APOGs) do Núcleo de Gestão por Resultados na Secretaria de Defesa Social (NGR/SDS) iniciaram a visita as 17 salas de aulas do Centro de Ensino Recife – CERE da Academia Integrada de Defesa Social – Acides. A ideia é repassar para os futuros policiais toda a trajetória do PPV desde a sua concepção até os processos de aperfeiçoamento que têm sido implementados.

De acordo com o Gerente Geral de Gestão por Resultados na Defesa Social, Erasmo Peixoto, a visita aos alunos visou explicar os indicadores de resultado e de desempenho, citando as operações monitoradas assim como falar sobre as reuniões do Comitê Gestor Executivo do PPV e suas Câmaras Técnicas. Também foi destacado a importância das unidades policiais ao repassarem os dados qualificados e dentro dos prazos para elaboração dos relatórios gerenciais que servirão para avaliação e ajustes na operacionalidade.

Com o tema: “Monitoramento do Pacto pela Vida”, a apresentação também citou os investimentos realizados na área de segurança pública e as políticas de prevenção à criminalidade, além da legislação sobre as bonificações. “É de suma importância que os futuros policiais já estejam engajados com a política de segurança pública do Estado”, disse Erasmo.

O Diretor da CERE, Delegado Mozart Santos Araújo, afirmou que esta é uma medida inédita e visa dar o suporte básico para que os futuros alunos possam trabalhar afinados com os objetivos do governo consubstanciados no Pacto pela Vida.

“A malha curricular tem atendido os objetivos de formação do policial, porém, não podemos perder a oportunidade de agregar valores, principalmente em um momento tão importante que o vivido na academia”, registrou o Supervisor de Ensino, Delegado Richardson Silva.

Além de Erasmo participaram da apresentação, os Analistas de Planejamento, Orçamento e Gestão Pâmela Alves, Ryan Amorim e Sandra Queiroz.

Com informações do Site da Secretaria de Defesa Social

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s